Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 31 de Agosto de 2011 às 13:52
Por: Weverton Correa

    Imprimir


O Procon de Lucas do Rio Verde realiza, no dia 12 de setembro, às 14h, em sua sede, audiência pública com representantes da empresa de telecomunicações Oi/Brasil Telecom, em razão das falhas no serviço de internet. O objetivo é levar esclarecimentos a questões de interesses dos consumidores. Na notificação encaminhada à empresa, o órgão de defesa do consumidor ressalta que o não comparecimento de representantes pode resultar na aplicação de multa e na inclusão de seu nome nos cadastros estadual e municipal de Reclamações Fundamentadas.

Conforme Só Notícias informou, em termo de reclamação de ofício, o Procon ressaltou que o problema "acontece há meses, mas acentuou-se no início deste mês, no dia 1º quando em nossa cidade ficamos por cerca de 5 horas consecutivas sem a disponibilidade do serviço de internet, estendendo-se durante os dias 02,03,04 e 05, porém em períodos menores de tempo, tendo novo ápice no dia 06, quando novamente o serviço foi suspenso pelo período de 4 horas".

Entre os prejuízos, o órgão apontou que comerciantes ficaram impossibilitados de realizar negócios, "por não poder consultar os órgãos de proteção ao crédito, que não puderam realizar vendas com recebimento no cartão de crédito e débito". Já os órgãos públicos ficaram impossibilitados de "realizarem atendimento a população por não acessarem os seus sistemas, atingindo todos os poderes inclusive o judiciário, causando danos ao sistema de saúde, impossibilitando consumidores de utilizarem seus planos de saúde". No documento, o Procon também alega que as interrupções afetaram a região.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/77692/visualizar/