Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 31 de Agosto de 2011 às 09:00
Por: Aline Dessbesell

    Imprimir


De 1º de julho até ontem o Corpo de Bombeiros registrou 90 focos de incêndio no município - acréscimo de 20% se comparado com o mesmo período do ano passado. O levantamento apontou que, só neste mês, o aumento foi de 23%. Os dados são dos meses em que ficou determinado período proibitivo, a partir de julho.

Conforme o comandante local, tenente Heitor Souza, um dos fatores que podem ter contribuído para o avanço é o tempo seco e a falta de conscientização. "Nós atendemos em média 2 incêndios por dia, principalmente em terrenos baldios e em áreas de pasto. Grande parte das queimadas ainda é provocadas por pessoas que insistem em atear fogo no lote e em lixos secos", disse, ao Só Notícias.

Cada atendimento do Corpo de Bombeiros dura, em média, uma hora, sendo que por dia há apenas 5 bombeiros de plantão para atender a uma população de 65 mil habitantes.

Hoje a 10ª Companhia atua com 13 bombeiros militares fixos, 9 temporários e mais 4 brigadistas cedidos pela prefeitura, dois caminhões de incêndio e duas viaturas de resgate.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/77733/visualizar/