Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 30 de Agosto de 2011 às 19:09

    Imprimir


Com 66 anos, o atendente comercial Adão Solino participa todos os anos da Corrida do Carteiro, que  em 2011 está na 14ª edição e terá largada a partir das 8 horas, na Avenida Dom Orlando Chaves, bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. Solino estará entre os 700 atletas inscritos na competição e guarda em casa as camisetas de edições anteriores, assim como os troféus conquistados por se enquadrar na categoria "funcionário mais experiente". “Coloco todos em uma prateleira”, conta com orgulho o atleta.

Adão começou a participar da Corrida do Carteiro há seis anos, quando ingressou nos Correios. Desde então não ficou mais de fora de nenhuma edição. Para este ano, a presença do atleta – que também participa de outras três corridas por ano - já está confirmada. “É uma boa opção de lazer, e o que mais importa é participar”, fala.

O carteiro Gefferson Pereira Teixeira foi o vencedor na categoria empregado no ano passado. Mas não foi a primeira vez que ele ganhou a corrida. Veterano, ele participa da Corrida do Carteiro desde 1999, antes mesmo de ingressar na empresa, e já acumula cinco vitórias consecutivas desde 2006. Este ano, a meta é manter o primeiro lugar e superar o tempo de 40 minutos e 12 segundos obtida na última edição da corrida.

O segredo de Gefferson para garantir um bom resultado na corrida é manter um bom condicionamento físico. Para isto, ele treina de uma hora e meia a duas horas por dia, seis vezes por semana. Tanta dedicação já o levou para várias competições nacionais. Ele é o único atleta dos Correios em Mato Grosso que recebe apoio por meio do Programa de Incentivo à Prática de Corrida de Rua (PAPE).

O valor total da premiação da edição 2011 da Corrida do Carteiros é de R$ 20.000,00. O melhor corredor da categoria empregado classificado na prova regional, tanto na categoria masculina, quanto na feminina, independentemente da sua colocação geral na corrida, representará Mato Grosso na etapa final a ser realizada no primeiro trimestre de 2012, em cidade a ser definida.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/77798/visualizar/