Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 30 de Agosto de 2011 às 18:56

    Imprimir


A secretária estadual de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida participou da cerimônia de abertura da Conferência Municipal para Avaliação do Plano Estadual de Educação (CONAPEE) que ocorre entre os dias 29 e 30 de agosto no Cefapro de Diamantino.

O encontro discutirá temas importantes, dentre eles o aumento do valor no Produto Interno Bruto (PIB) para Educação, podendo sair dos 5% para 10% suprindo as necessidades do setor.

“Temos a necessidade premente de estar incluindo questões essenciais como: o piso salarial nacional. Os municípios hoje diante da arrecadação que têm estão quase todos impossibilitados de atender o piso nacional salarial”, mencionou a assessora administrativa Therésè Silva.

A secretária estadual de Educação salientou que está ocorrendo em todo o Mato Grosso uma discussão sobre a revisão do Plano Estadual de Educação e por conseqüência os Planos Municipais, para que sejam enviados ao Plano Nacional.

“Temos que alinhas os Planos, por isso é de fundamental importância que toda sociedade participe e descreva o que quer de diretriz para os próximos 10 anos”, mencionou Rosa Neide.

O fato de Diamantino ser município pólo foi lembrado pela secretária. “Diamantino tem essa responsabilidade maior de discutir a Educação em seu pólo, para depois irradiar para região Médio Norte. Inclusive a Conferência Regional será aqui, pois tudo que acontece em Diamantino tem replicações em outros locais”.

O prefeito Juviano Lincoln salientou que o foco principal na Educação tem que ser os alunos. “Queremos avançar cada vez mais e a qualidade do ensino é o caminho certo”, finalizou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/77799/visualizar/