Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 30 de Agosto de 2011 às 18:17

    Imprimir


O envolvimento dos trabalhadores da educação de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, na etapa municipal da Conferência Estadual de Avaliação do Plano Estadual de Educação (Conapee) superou as expectativas, principalmente com relação à proposição de emendas. A avaliação é do secretário adjunto de Políticas Educacionais do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Dirceu Blanski, que participou do encontro, na última sexta-feira (26).


A participação efetiva dos cerca de 80 representantes da comunidade escolar assegurou o amplo debate acerca dos temas que compõem o atual Plano Estadual de Educação (PEE). O sindicalista fez um resumo dos seis eixos definidos pela Conferência Nacional de Educação (Conae), em 2010:
qualidade na Educação; inclusão e diversidade na Educação; gestão democrática: do projeto pedagógico à política de financiamento; Educação e mundo do trabalho; acesso e permanência no Ensino Superior; e profissionalização da Educação: carreira, salário e formação profissional.


Segundo ele, são questões que a categoria aprovou na Conferência para serem asseguradas no novo Plano Nacional de Educação (PNE), com aprovação prevista para este ano. “Mas, a avaliação do atual Plano Estadual em Mato Grosso também precisa ser feita em consonância com a versão nacional”, ressaltou o secretário adjunto de Políticas Educacionais do Sintep/MT. Nesse sentido, a propositura de emendas é fundamental. “Assim, é possível pautar os contextos da Educação nos municípios e incluir as demandas nas metas do PEE”, acrescentou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/77804/visualizar/