Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 30 de Agosto de 2011 às 07:10
Por: ANA ROSA FAGUNDES

    Imprimir


O senador Pedro Taques tenta atrair novas lideranças para o PDT
O senador Pedro Taques tenta atrair novas lideranças para o PDT
O senador Pedro Taques (PDT) está buscando empresários para se filiarem ao partido e assim reforçar a legenda para as próximas eleições. Num amplo trabalho, ele tem percorrido o interior atrás de lideranças paras as eleições municipais de 2012, mas tem dado atenção especial à capital e a Várzea Grande.

Ele já convidou os empresários Fernando Mendonça, dono do Atacado Mendonça, em Várzea Grande; Antônio Pascoal Bortoloto, proprietário da Todimo; Marcelo Maluf, irmão do deputado estadual Guilherme Maluf e sócio proprietário da construtora São Benedito; e também Rodolfo Aurélio Borges de Campos, sócio-proprietário da construtora Encomind.

Taques confirmou que fez o convite para filiação e que já houve sinalização positiva de parte deles. Pela legislação eleitoral, quem quiser concorrer a um cargo eletivo tem que estar filiado a um partido político pelo menos um ano antes da eleição. Em 2012, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já marcou o pleito para o dia 7 de outubro. Portanto, este mês de setembro é crucial para os partidos fazerem as filiações.

A entrada de novos nomes com potencial econômico para o partido é estratégica para uma campanha com visibilidade. Em Várzea Grande o PDT tem pouca representatividade: não tem nenhum vereador na Câmara Municipal e possui um diretório fraco. As apostas são os empresários Mendonça e Antônio Bortoloto como possíveis candidatos à prefeitura da cidade.

Apesar do chamamento de empresário, o senador ressaltou que o processo de fortalecimento do partido para as próximas eleições não se resume a esses convites. “Estamos fazendo convites para vários segmentos. Hoje mesmo estive reunido com 18 sindicatos: temos um movimento da juventude atuante, da mulher. Não são apenas empresários”, disse o senador, que assumiu no primeiro semestre deste ano a presidência estadual do PDT.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/77901/visualizar/