Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 29 de Agosto de 2011 às 21:35

    Imprimir


No dia 5 de setembro será assinado, no Rio de Janeiro (RJ), o último contrato entre Petrobrás, Governo Boliviano e a Pantanal Energia. Esse contrato encerra as negociações que duraram quatro anos. Com o reinício do abastecimento do gás e a reativação da Usina Termelétrica Governador Mario Covas, prevista para o próximo dia 12 de setembro, Mato Grosso se torna ainda mais atraente para os investidores de todo o Brasil.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, Mato Grosso terá uma nova matriz energética a base de gás natural, o que atrairá ainda mais investidores para Estado. "Há empresários esperando a reativação da terméletrica para solicitar incentivos e investir em Mato Grosso". Nadaf acrescenta ainda que com a chegada de novos investimentos centenas de novos empregos serão gerados indiretamente. "Com isso a economia do Estado continuará crescendo".

O presidente da Empresa Pantanal Energia (EPE), Fábio Garcia contou que neste fim de semana a termelétrica recebeu gás para um teste que será feito já nesta terça-feira (30). A expectativa para o próximo dia 12 é grande não somente pela EPE, como também para o Governo do Estado que passa a ter mais um fonte de energia.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/77919/visualizar/