Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 29 de Agosto de 2011 às 13:59

    Imprimir


Ilustração
A Assembleia Legislativa será parceira do Ministério Público Estadual no programa integrado de combate à dengue. Objetivo é conscientizar a população sobre os cuidados que deve ter para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, doença que faz milhares de vítimas todos os anos. A parceria foi anunciada, hoje de manhã, na presidência da Assembleia, com o promotor de Justiça e Cidadania, Alexandre Guedes, e o deputado José Riva (PP).

Ficou agendada uma reunião ampliada com os poderes participantes da iniciativa para o próximo dia 6, às 9h30, na sede da Promotoria de Justiça, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. "Será uma reunião de trabalho para estabelecer os programas que serão executados no combate à dengue em Mato Grosso", explicou o promotor. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) também será convidada a repercutir o programa nas escolas, fazendo com que a ação abranja maior número de pessoas.

A expectativa é que a soma de esforços, segundo Alexandre Guedes, facilite a inserção de um programa eficiente que envolva também, além da mídia, as comunidades, associações de bairros e prefeituras. "O poder público precisa estar articulado no combate e prevenção da dengue".

Ele lembrou que em 2010, 37 mil casos foram registrados. E neste ano sete mil pessoas já foram infectadas pelo mosquito. A intenção é a de promover um programa continuado antes do início das chuvas, quando aumenta a proliferação do Aedes Aegypti e, consequentemente, o número de vítimas da doença.

"Dados apontam que houve uma redução nos casos de Dengue. Mas, não podemos relaxar porque esse índice pode voltar a subir", alertou o promotor. A regra básica nesse combate é não deixar água, independente da situação, parada em qualquer tipo de recipiente.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/77975/visualizar/