Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 29 de Agosto de 2011 às 10:39
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


Na tentativa de diminuir as filas dos ônibus, a Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) está “ressuscitando” os terminais de ônibus na capital, extintos pelo ex-prefeito Wilson Santos (PSDB). O ponto de ônibus da Praça Ipiranga já está funcionando desta forma.

O passageiro pagará a passagem para entrar no terminal e não mais no ônibus, o que evitaria a fila. Segundo o coordenador de Transporte da SMTU, Leopoldino Queiroz, a instalação tem caráter experimental.

“O objetivo é dar agilidade ao processo de embarque. O ponto da Ipiranga é um dos que mais sofrem com a lotação, agora nós vamos analisar se o sistema oferecerá melhorias reais aos usuários”, defende.

A SMTU também vem fazendo testes em determinadas linhas extinguindo a figura do cobrador, o que tem aumentado as filas na porta dianteiras dos veículos e acumulado o trabalho dos motoristas. A reativação dos terminais é mais uma tentativa de viabilizar a dispensa dos cobradores.

A extinção da figura do cobrador nos ônibus é consequência do projeto da também extinção da circulação de dinheiro dentro dos coletivos. Além do Cartão Transporte (CT), a SMTU irá comercializar o Cartão Portador em pontos descentralizados da capital. Antes de pegar ônibus, o usuário deverá comprar ou abastecer o cartão, que diferente do CT, não será pessoal.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78000/visualizar/