Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 29 de Agosto de 2011 às 09:48
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


Terá sequência na manhã desta segunda-feira (29), na Câmara de Vereadores de Tangará da Serra, o julgamento do processo de cassação do prefeito Júlio César Ladeia (PR), do vice José Jaconias (PT), e dos vereadores Genilson Komazae (PR), Celso Ferreira (DEM), Haroldo Ferreira de Lima (DEM) e Paulo Porfírio (PR), todos afastados por determinação judicial, acusados de improbidade administrativa, tráfico de influência e cobrança de propina.

O julgamento do pedido de perda dos mandatos teve início na semana passada (24), com a leitura do relatório de 700 páginas elaborado pela Comissão Processante (CP), com base nas investigações da Comissão Especial de Investigação (CEI), se estendeu durante todo o fim de semana, e foi interrompido a pedido dos advogados de Ferreira, Aroldo e Porfírio, para incluir na exposição oral em plenário 5.583 páginas de peças da defesa.

Todos os investigados são alvo de um escândalo envolvendo o “rombo” estimado em R$ 6 milhões aos cofres do município com a contratação da Oscip instituto Idheas para gerenciar os serviços de Saúde. Eles foram afastados do cargo a pedido do promotor de Justiça Antônio Moreira da Silva. À época, o município terceirizou o serviço de Saúde. O termo de parceria teve que ser rescindido, em abril de 2010, devido à operação Hygeia, deflagrada pela Polícia Federal para investigar suposto esquema de corrupção envolvendo o Idheas.

Por determinação na presidência da Câmara os trabalhos devem ser realizados das 07h30min às 23h00min, com intervalo para refeições e demais necessidades.

PREVISÃO

Com 739 páginas, o relatório levará outros três dias para ser lido e só então será aberto prazo para a defesa dos vereadores, vice e prefeito afastado.

Cada um terá então prazo de 2 horas e 15 minutos para defesa. Como são 6 indiciados, serão mais 13 horas e 30 minutos de defesa, para então ter início a votação. Cada vereador passará por 8 votações. O vice-prefeito afastado José Jaconias passará por 9 votações e o prefeito afastado Júlio César Ladeia passará por 12 votações.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78008/visualizar/