Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 29 de Agosto de 2011 às 08:25

    Imprimir


Os municípios de Acorizal e Rosário Oeste, localizados a 15 e 40 km de Jangada respectivamente, estão tendo suas economias alavancadas com a construção de uma fábrica de gelatina e de um frigorífico de suínos.

A Fábrica de gelatina está sendo construída na estrada vicinal que liga a sede do município de Acorizal ao distrito de Aldeia, e deve entrar em operação, em fase de teste, até o final deste ano. A previsão para o início da produção é em abril de 2012. No total, estão sendo investidos R$ 80 milhões. O Prefeito Municipal Meraldo Sá, disse durante o lançamento que torce para outros investimentos como estes sejam direcionados para os municípios do Vale do Rio Cuiabá, a chamada baixada cuiabana.

A Cidade de Rosário Oeste, foi beneficiada com a implantação do frigorífico da MARFRIG, e está recebendo investimentos de R$ 150 milhões e vai gerar 1,2 mil empregos diretos na região. A Expectativa é de que  no início das atividades sejam abatidos 2 mil suínos por dia. O Atual cenário dos dois municípios já demonstra plena expansão econômica com grandes construções, principalmente comerciais.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78023/visualizar/