Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 27 de Agosto de 2011 às 09:46

    Imprimir


Um foragido da Justiça se ofereceu para trabalhar no Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), central de emergência das polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, que atende à população do Espírito Santo. Os policiais fizeram uma investigação sobre os antecedentes criminais do homem e descobriram que havia um mandado de prisão em aberto, desde 2003, em nome dele. O foragido foi mandado para a Delegacia de Vitória e está preso.

Após a descoberta dos policiais, por meio de dados pessoais do foragido, eles o atraíram para a sede da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), onde funciona o Ciodes. O homem pretendia trabalhar no cargo de atendimento e se dispôs a fazer uma entrevista de emprego.

O major Nilson, da Polícia Militar, explicou que os policiais agiram com cautela. "Nós temos critérios muito rigorosos para que as pessoas entrem no Ciodes, fazemos uma investigação social antes da contratação", disse.

Os policiais deixaram que o teste padrão, obrigatório a todas as pessoas que desejam trabalhar no Ciodes, fosse aplicado, para que o criminoso fosse preso no momento em que estivesse fazendo. "Foi pura ousadia dele, muita sensação de impunidade que ele tinha para ter a coragem de fazer um teste em um órgão de segurança", completou o major Nilson.





Fonte: Do G1 ES

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78207/visualizar/