Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 24 de Agosto de 2011 às 15:28
Por: Marcela Brito

    Imprimir


Quase 60 caixas eletrônicos já sofreram ataques no Estado, de acordo com dados do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT). A última ação ocorreu no Caixa do Santander, que fica na Secretaria Municipal de  Transportes Urbanos (SMTU), em Cuiabá. Os bandidos explodiram o caixa eletrônico no sábado (20) com dinamite e danificaram o prédio. Outra foi registrada nesta terça-feira (23), quando criminosos tentaram explodir um caixa que fica no pátio da Prefeitura de Várzea Grande.

Mais do que comodidade, os caixas eletrônicos estão trazendo risco aos estabelecimentos comerciais e a população que fica dependente deste serviço. Para o presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva, os bancos distribuem os caixas eletrônicos sem se preocupar com a segurança, transferindo a responsabilidade para o dono do ponto comercial. “Já temos casos de mercados que desistiram de ter caixa eletrônico por causa dos assaltos. Por mais que o movimento aumente, junto vem também os criminosos que querem arrombar o caixa. É preocupante a frenquência de ações criminosas e a facilidade que os bandidos encontram”.

O presidente observa que os bancos devem agir para que os dados de ataques aos caixas eletrônicos não aumentem, assim como investir em segurança bancária nas agências. “Observamos que as ações são planejadas, no início do mês o alvo dos bandidos são as agências bancárias por causa do pagamento da população, e no decorrer do mês o alvo são os caixas eletrônicos. Ações efetivas devem ser feitas com urgência para combater este tipo de crime”.

Entre os destaques da Campanha Nacional dos bancários deste ano está a segurança bancária. Durante as negociações com os bancos, os bancários vão insistir na questão da segurança para que a população e os bancários não corram risco nas instituições financeiras.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78544/visualizar/