Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 24 de Agosto de 2011 às 07:17
Por: JOANICE DE DEUS

    Imprimir


Lorival Fernandes/DC
Ao menos 300g de explosivos estavam no interior da cabine; ladrões ainda usaram barra de ferro no local
Ao menos 300g de explosivos estavam no interior da cabine; ladrões ainda usaram barra de ferro no local
O número de caixas-eletrônicos arrombados não para de crescer na Grande Cuiabá. Na madrugada de ontem, homens do esquadrão antibomba do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar tiveram que ser acionados para desativar um explosivo usado por criminosos para arrombar um caixa do Banco Santander, localizado no pátio da prefeitura de Várzea Grande. Somente neste ano já são cerca de 55 arrombamentos. O próprio terminal da prefeitura local já foi arrombado este ano.

Conforme boletim de ocorrência, os homens do Bope e da Força Tática do 4º Batalhão fizeram uma varredura pelo local e, posteriormente a desativação de aproximadamente 300 gramas de emulsão explosiva, que foi encontrada no interior da cabine onde fica o equipamento.

Os ladrões chegaram a detonar a bomba, que falhou e não explodiu por completo. Eles também utilizaram uma barra de ferro para arrombar uma porta de vidro que dá acesso ao equipamento. Ontem pela manhã, o local ainda encontrava-se isolado pela polícia.

Os criminosos, segundo a polícia, não conseguiram levar o dinheiro do equipamento. Desativado, o explosivo foi encaminhado para perícia. Já os envolvidos na tentativa de furto, que ocorreu por volta das 5 horas, não foram localizados.

Este é o quinto caixa-eletrônico alvo de bandidos em pouco mais de uma semana, entre a Capital e Várzea Grande. Um dos casos ocorreu na madrugada de sábado na Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), na avenida 13 de Junho, Centro da Capital. Os ladrões também utilizaram explosivos para arrombar dois caixas do Santander. Dessa vez, porém, a quadrilha levou dinheiro, mas a quantia não foi divulgada.

Outro alvo foi o do caixa do Banco 24 horas, que fica dentro do supermercado Modelo, no CPA III. O fato ocorreu na madrugada do dia 13. Os bandidos fizeram um buraco na parede para acessar o interior da loja e usaram um maçarico para abrir o terminal.

Já no dia 15, a área de auto-atendimento da agência do Banco do Brasil na avenida da Prainha também foi arrombada. Os criminosos utilizaram explosivos para a ação. Parte do teto de gesso ficou destruída e a agência teve que ficar fechada durante o dia, para que fossem realizados reparos.

“Infelizmente, os caixas-eletrônicos são instalados sem que haja uma preocupação dos bancos em melhorar a segurança. Esses equipamentos são depositados em lojas, farmácias ou supermercados com o objetivo de disponibilizar o atendimento à sociedade, mas os bandidos estão se aproveitamento da facilidade e só vai parar quando existir mais proteção e investimento, inclusive, na segurança pública com câmaras interligadas e com ações (de combate) mais rápidas”, comentou o presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb), Arilson Silva.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78616/visualizar/