Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 24 de Agosto de 2011 às 07:11
Por: GUILHERME BLATT

    Imprimir


Dez instituições do sistema judicial estadual assinaram ontem um pacto de integração de metas, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados à sociedade. Estas instituições fazem parte do Comitê Multi-institucional do Sistema Judicial do Estado de Mato Grosso, grupo criado em abril deste ano e que se reuniu ontem pela nona vez.

O pacto estabelece metas a serem cumpridas, etapas a serem observadas e prazos de execução. Foi estabelecido que as instituições devem dar continuidade a um planejamento de longo prazo. A duração do pacto é de cinco anos.

Os servidores das instituições também serão capacitados para atender melhor a população e será feito um acompanhamento deste processo. O sistema das instituições também será integrado, visando facilitar a consulta aos processos. Ou seja, um processo aberto no Tribunal Eleitoral poderá ser visto pela Ordem dos Advogados.

A expectativa é de que a integração seja posta em prática a partir de janeiro do ano que vem.

O corregedor-geral do Tribunal de Justiça e idealizador do Comitê, desembargador Márcio Vidal, avaliou a importância do pacto. “Nosso objetivo é otimizar o Judiciário. Não é uma tarefa fácil, é de alta complexidade, mas todos estão se mostrando interessados na melhoria”. Ele disse que este será o primeiro entre muitos compromissos e que o grupo continuará trabalhando.

Fazem parte do Comitê o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Tribunal Regional do Trabalho, Escola Superior de Magistratura, Tribunal Regional Eleitoral, Procuradoria Geral da Justiça, Procuradoria Geral do Estado, Ordem dos Advogados do Brasil, Defensoria Pública, Associação dos Magistrados e a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos. Também estiveram presentes na reunião de ontem membros da Assembleia Legislativa e da prefeitura de Cuiabá.

PALESTRA – Antes da assinatura do pacto, as pessoas presentes no auditório da Escola dos Servidores Atahide Monteiro da Silva assistiram a uma palestra do presidente do Movimento Brasil Competitivo (MBC), o economista Erik Camarano. O MBC tem experiência em prestar consultorias para órgãos públicos.

Camarano discorreu sobre a importância do planejamento em longo prazo e da checagem da eficiência das ações. Ele citou o caso do estado de Pernambuco, que recebeu consultoria do MBC. Lá, a definição e a checagem das metas semanais diminuíram os índices de violência durante a última gestão estadual.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78617/visualizar/