Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 23 de Agosto de 2011 às 17:04
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Nortelândia (APAE) que mantém a Escola Especial Mundo Feliz, realizou nesta segunda-feira (22.08) uma solenidade de abertura da Semana do Excepcional, que contará com uma variada programação, incluindo passeios, visitas nas escolas municipais de Nortelândia, na APAE de Arenápolis e um passeio pela praia Nortefly em Nortelândia.

As Secretárias Municipais de Assistência Social (Anita Peron) e de Educação (Marlene Júlia) representaram o Poder Executivo na solenidade. Anita Peron, que já presidiu a instituição, destacou a importância da instituição no cuidado e educação das pessoas portadoras de deficiência, principalmente na integração deles junto à comunidade. “A APAE é uma entidade magnífica que trabalha voltada exclusivamente para essas pessoas e consegue assim oferecer a elas uma vida melhor” frisou ela.

A Secretária Municipal de Educação, Marlene Júlia Scarpat, disse que o Poder Executivo é um parceiro da instituição, contribuindo com as atividades desenvolvidas pela diretoria, fazendo um repasse mensal que ajuda no custeio das despesas, além do apoio dado pelas secretarias municipais que compõe a gestão. “Essa parceria acontece porque entendemos a importância da APAE para a sociedade e para a educação dessas crianças e adolescentes acometidos com alguma deficiência” completou a secretária.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é  comemorado em todo o país e neste ano o tema é  " A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente ".

A Semana foi aberta na segunda-feira (22-08), com uma oração feita pelo padre Melchior, na sede da entidade no Bairro Bandeirantes, e contou ainda com a presença de profissionais da educação e alunos das escolas do município e da APAE, pais, membros da diretoria, a Presidenta Simone Carvalho Ascari, a Coordenadora do CRAS, e comunidade em geral.





Fonte: Ascom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78641/visualizar/