Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 23 de Agosto de 2011 às 16:53

    Imprimir


Ocasião da entrega dos selos, quinta-feira, no Gabinete do Prefeito.Os estabelecimentos comerciais de Nova Mutum que atendem as normas de boas práticas na fabricação e manipulação de alimentos, já estão recebendo o Selo Verde de Qualidade, instituído pela Vigilância Sanitária do município. A primeira solenidade de entrega aconteceu na quinta-feira, dia 18, no Gabinete do prefeito Lírio Lautenschlager.

O objetivo do selo é dar maior visibilidade às empresas que providenciaram as adequações, além de proteger a saúde das pessoas. Segundo o coordenador interino da Vigilância, médico veterinário Bruno Raimundi, o selo é uma forma de estimular os comerciantes para que busquem as adequações, além de incentivar os consumidores para que deem preferência a esses estabelecimentos.

"São contemplados com o selo, previsto pelo Código Sanitário nº 012, de 29 de abril de 2002, os estabelecimentos que estiverem com 80% ou mais de adequação durante as inspeções sanitárias", explicou.  Entre os itens observados pela Vigilância, em uma inspeção ao estabelecimento estão: controle da saúde dos funcionários, controle da água para consumo, controle integrado de pragas, estrutura da edificação (inclusive das instalações sanitárias), higiene pessoal, uniforme e higiene ambiental. São regras específicas para as empresas que produzem e/ou manipulam alimentos.

"Proteger a saúde das pessoas e zelar pela qualidade dos serviços é nossa principal função", falou Bruno. O selo pode ficar exposto porta de entrada do estabelecimento. Entre os que já tiveram acesso ao selo estão: Churrascaria Chapadão, Educandário Brincarte, Hotel Dois Irmãos, Hotel La Famiglia, Pães e Doces da Vó Nhazinha, Primus Sorvetes, Restaurante Delmoro, Restaurante Saito, Supermercado C.Vale e Supermercado Delmoro.

Além do prefeito, prestigiaram também a solenidade de entrega secretários municipais, vereadores e imprensa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78643/visualizar/