Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 23 de Agosto de 2011 às 10:01

    Imprimir


As avenidas Beija-Flores e Garças, no trecho compreendido entre as avenidas Araras e Arapongas, já estão iluminadas com superpostes. A ligação efetiva aconteceu domingo passando a proporcionar mais segurança e comodidade a população. Os investimentos foram de R$ 147, 3 mil. Em cada um dos 18 superpostes existe um sistema com quatro lâmpadas de vapor de sódio (450 watts), que produzem luz amarela.

De acordo com Lucio Silva, secretário de Obras, Viação e Serviços Urbanos, 100% da zona urbana dispõe de iluminação pública, sendo que em 70% da cidade já são utilizadas lâmpadas de vapor se sódio, que apresentam maior durabilidade. "As lâmpadas de mercúrio (luz branca), ainda instaladas em 30% da cidade, estão sendo substituídas gradativamente", disse.

A prefeitura conta com uma empresa contratada para os serviços de manutenção. Problemas que são levantados pela coordenação de Iluminação Pública, ou mesmo reclamações feitas à secretaria, são rapidamente solucionados. Segundo o coordenador Osvaldo Farias, o maior problema que Nova Mutum enfrenta, hoje, é com o vandalismo.

Na cidade existem 4.800 postes com sistema de iluminação instalado. "Em ruas escuras, estão sendo instalados braços nos postes que ainda não tinham lâmpadas", explicou Osvaldo. Um exemplo é o bairro Colina II, que recebeu 18 novos postes com iluminação no primeiro semestre. Os telefones para comunidade acionar a equipe de manutenção são: 3308.5450 ou 9902.2418






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78692/visualizar/