Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 22 de Agosto de 2011 às 12:07

    Imprimir


As inscrições para a edição 2011 do Casamento Comunitário se encerra no dia 30. Diferentemente de outras edições, neste ano, o evento promovido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), será realizado em quatro regiões de Mato Grosso. Pontes e Lacerda, Sinop, Rondonópolis e Nova Xavantina serão os municípios sedes para realização da ação, que oportunizará, de forma gratuita, a oficialização da união de milhares de casais.

"Pelo fato de nas outras edições o casamento comunitário ter se concentrado em Cuiabá, possibilitando a união de mais de 11 mil casais, buscamos neste ano expandir a ação para o interior do Estado. O objetivo é proporcionar aos casais dos municípios mais longínquos da capital mato-grossense a realização do tão sonhado casamento", argumentou a secretária da Setas, Roseli Barbosa.

De acordo com a secretária adjunta de Cidadania da Setas, Vanessa Rosin, a previsão é de que os primeiros casamentos ocorram no mês de outubro. "Além de não terem custo algum com o procedimento cartorário, os noivos ganharão do governo do Estado uma cerimônia com direito a marcha nupcial, tapete vermelho e benção religiosa", informou.

Podem participar do casamento comunitário, casais com renda de até dois salários mínimos e meio. Os interessados devem procurar a Secretaria de Assistência Social do seu município.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78783/visualizar/