Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 22 de Agosto de 2011 às 10:38

    Imprimir


Diamantino está mais seguro com relação às queimadas, agora o município conta com o apoio da brigada de incêndios -, formada por 10 funcionários da Prefeitura que receberam durante uma semana capacitação da Defesa Civil.

Na cerimônia de encerramento, o prefeito Juviano Lincoln confessou que essa conquista é marcante para o município. “Não tenho nenhuma dúvida que Diamantino vai se preparar cada vez mais para eventuais necessidades. Deus ajude que nunca seja preciso utilizar [o trabalho da brigada de incêndios], mas nós temos que nos preparar”, assegurou o gestor.

Durante o encerramento da capacitação que ocorreu na noite de sexta-feira (19) na ACID, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Roberto Casetta salientou que é preciso haver prevenção. “Todos nós temos que participar desta luta, prevenir é importante, não coloque fogo nos quintais, terrenos baldios e matas”.

Após 40 horas/aula entre teoria e prática, o capitão Carlos da Defesa Civil garantiu que os brigadistas de Diamantino estão aptos para as eventualidades causadas pelas queimadas. “Eles estão prontos para trabalhar na área rural e urbana”, relatou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78794/visualizar/