Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 22 de Agosto de 2011 às 09:44
Por: Karoline Kuhn

    Imprimir


O Centro de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal de Mato Grosso, em Sinop, está em processo de licitação para construção e, a previsão é que seja entregue, por completo, ao término do próximo ano, segundo a reitora Maria Lúcia Cavalli Neder. Os investimentos devem variar entre R$ 1,5 milhão a R$ 2 milhões. "Ele será iniciado neste segundo semestre. Estamos em processo de licitação, que sempre demora entre três a quatro meses, mas até ele estar tudo pronto, com todos laboratórios, demora um pouco", explicou ao Só Notícias.

O centro atenderá os acadêmicos do curso de farmácia, um dos mais recentes em atividade no campus sinopense e que conta com pelo menos 320 acadêmicos. Ainda não está confirmado se o projeto do centro se estenderá a população, a exemplo do projeto inicial para o hospital veterinário da universidade.

"O atendimento ao público é sempre muito complexo porque você tem que ter uma estrutura muito maior. A preocupação, primeiro, é o atendimento às práticas dos estudantes. Em um segundo momento, se for possível, se houver esse entendimento dos professores e dos técnicos, podemos estender para a comunidade", finalizou.

Conforme Só Notícias informou, serão quatro novos blocos de laboratórios, onde estarão instalados a "Farmácia Escola", laboratórios de Análises Clínicas, de Controle de Qualidade, de Química Farmacêutica, de Síntese de Fármacos e de Tecnologia Farmacêutica






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78804/visualizar/