Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 22 de Agosto de 2011 às 07:44

    Imprimir


Laércio Guidio
Aparecido Jesus Barbosa implorou para conseguir socorro em Alto Paraguai
Aparecido Jesus Barbosa implorou para conseguir socorro em Alto Paraguai

A Saúde em Alto Paraguai está calamitosa, o pedreiro Aparecido Jesus Barbosa sofreu um grave acidente doméstico no último domingo (14) em sua residência e foi mal atendido no Pronto Atendimento local, segundo informações dos familiares.

Aparecido teve o rosto e grande parte do corpo queimado após tentar acender a churrasqueira. Levado ao Pronto Atendimento não havia médico para atendê-lo e nem ao menos água para beber, o médico plantonista chegou 30 minutos atrasado após ameaça de chamar ajuda policial.

Segundo relatos dos presentes, o médico Ricardo Soares Bettin estava com trajes impróprios para atender o paciente dentro unidade de Saúde, de chinelo,  bermuda e camiseta cor de rosa. O cunhado da vítima, José Ormond disse que o plantonista debochou do ocorrido, mencionando que os familiares faziam "escândalo" por causa de uma "queimadurinha".

"Fiquei pedindo para todo mundo pingar colírio nos meus olhos, eu não queria perder minhas vistas, eles ficaram discutindo com minha família e não pingaram o colírio, caso demorasse mais cinco minutos para chegar a Diamantino eu perderia minha visão do lado esquerdo. Meus olhos doíam tanto que eu nem me preocupei com a dor do corpo (sic)", narrou a vítima que somente encontrou socorro no hospital São João Batista em Diamantino, local que ficou internado por vários dias.

O filho da vítima, Adilson Ormond disse que para conseguir o curativo é preciso passar por humilhação procurando diversas autoridades do município.

"Era para fazer o curativo hoje [sábado (20)] e até agora não recebemos nenhuma ligação [da Secretaria municipal de Saúde]", lamentou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78825/visualizar/