Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Agosto de 2011 às 21:58
Por: Francielle Mezadri

    Imprimir


O município de Sorriso, maior produtor nacional de grãos, também continua sendo destaque no recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos, contabilizando, de janeiro até julho deste ano, cerca de 280 toneladas de embalagens. A informação é do Conselho Estadual das Associações das Revendas de Produtos Agropecuários de Mato Grosso (Cearpas/MT), que promoveu ontem (18), mais uma edição do Dia Nacional do Campo Limpo em Sorriso.

Produtores rurais, proprietários e funcionários das 38 revendas associadas ao Conselho Estadual das Associações de Revendas de Produtos Agropecuários (Cearpa) de Sorriso, promoveram na tarde de ontem um Pit Stop Ecologócio no semáforo da Praça da Juventude para celebrar a data e também comemorar o número alcançado este ano.

De acordo com a engenheira agrônoma Luciana Pereira, responsável pela central de recebimento, estes números comprovam que o produtor rural está consciente de sua responsabilidade e que, a cada dia, vem fazendo a sua parte para ajudar a preservar o meio ambiente por meio do recolhimento e destinação correta das embalagens vazias de agrotóxicos. “Isso demonstra que os produtores rurais do município e região estão comprometidos com a preservação ambiental e, consequentemente, com a agricultura de qualidade”.

Além de Sorriso, outros municípios da região e um distrito celebraram a data e comemoram o número de embalagens recolhidas e contabilizadas até o mês de julho.

Conforme dados da Cearpa de Sorriso, a unidade coletora do distrito de Boa Esperança do Norte recolheu, até julho, 101.447,6 quilos de embalagens de agrotóxicos. Nova Ubiratã chegou a marca de 95.047 quilos recolhidos, valor um pouco superior ao município de Vera, que recolheu 84.711,1 quilos, e Ipiranga do Norte, com 56.892,1 quilos de embalagens de agrotóxicos recolhidas. A região chegou à marca de 338.097,8 quilos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78966/visualizar/