Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Agosto de 2011 às 15:16

    Imprimir


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Gilmar Soares Ferreira, participa da Conferência Municipal de Avaliação do Plano Estadual de Educação (PEE) de Jaciara, a 148 km de Cuiabá, no próximo dia 22. O encontro vai até o dia 23 e antecede a Conferência Estadual de Avaliação do Plano Estadual de Educação (Conapee-MT), que ocorre de 15 a 18 de novembro de 2011.

O sindicalista falará sobre o tema “Profissionalização da Educação: Carreira, salários e formação profissional” aos trabalhadores da educação de Jaciara, às 15h30, do dia 22. A programação do evento inclui ainda outras palestras, plenária, eleição de delegados para a etapa estadual e leitura e aprovação do texto base da Conapee.

De acordo com ele, os assuntos são fundamentais para que a avaliação do PEE traga melhorias para a Educação. “Carreira, salário e formação inicial e continuada são condições que garantem valorização profissional e, consequentemente, qualidade na aprendizagem dos alunos”, frisou o presidente do Sintep/MT, lembrando que a garantia desses direitos, além de infraestrutura adequada das escolas, depende de investimentos.

Por isso, a categoria está mobilizada pela aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE) que determine a aplicação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) em Educação, e não apenas 7%. “Também reivindicamos, em nível de Estado, a ampliação dos investimentos de 25% para 35%, como preconiza a Constituição Estadual de Mato Grosso”, acrescentou Gilmar Soares.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/79012/visualizar/