Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Agosto de 2011 às 13:03
Por: Tauana Schmidt

    Imprimir


Foi aprovada por unanimidade, a abertura de crédito adicional suplementar de R$ 7.456.133,27, para obras de pavimentação asfáltica e drenagem em vias urbanas de Sinop.

O líder do prefeito Juarez Costa na Câmara, vereador Mauro Garcia, teve seu requerimento para que o projeto fosse aprovado em 1ª e única votação, aprovado. “Foi de suma importância essa sessão extra para votar esse projeto, pois a sociedade não pode mais esperar por asfalto”, disse. O Projeto de Lei 114/2011, de autoria do Poder Executivo, também recebeu pareceres verbais favoráveis das Comissões de Justiça e Redação e de Finanças, Orçamentos e Fiscalização.

Discutindo o projeto, todos os vereadores falaram da importância da aprovação desse projeto, uma vez que trata da liberação de recursos para asfaltar diversas ruas e avenidas da cidade. “Inclusive para concluir o asfalto em muitas ruas onde foi feito pela metade e está assim há muitos anos”, disse Francisco Junior.

“Os maiores beneficiados serão os sinopenses. Esse sim é um projeto de grande importância para a comunidade”, salientou o vice-presidente da Casa, Ademir Bortoli.

Gilson de Oliveira reforçou que “essa é uma cobrança de todos os vereadores, para todos os bairros, pois, independente da localização, todos os bairros devem ser asfaltados, é m direito do cidadão”.

A 1ª secretária da Casa, Leozenir Severo, lembrou das facilidades que o asfalto trás para as donas de casa. “Sem asfalto ou é muita poeira, ou é muita lama. As donas de casa sofrem para limpar seus lares todos os dias. Sem contar que asfalto representa saúde, principalmente, para as crianças”.

A vereadora Zuleica Mendes também salientou esse ponto. “É mais qualidade de vida para a população. Menos doenças respiratórias também, com certeza”.

O vereador Hedvaldo Costa lembrou da importância em se executar o quanto antes as obras. “Todos queremos asfalto. Muitos bairros serão beneficiados e ficaremos atentos para cobrar a execução das obras”.

“Isso é o melhor para a população”, comemorou Tony Lennon.

Já o presidente da Casa, Remídio Kuntz, lembrou que até mesmo o Pronto Atendimento (PA) será beneficiado. “Vai desafogar o PA, pois menos pessoas ficarão doentes com problemas respiratórios”.

Com a aprovação desse projeto, durante a 4ª Sessão Extraordinária, agora a Prefeitura de Sinop poderá abrir uma conta para receber os recursos que são resultados de convênios feitos com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Transportes e Pavimentação Urbana (Septu).

Conforme o projeto, 322.884,47 m² são de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais nos Jardins Celeste, Nações, Oliveiras, Palmeiras, Imperial I e II, Paulista I e das Violetas, além do Setor Industrial Sul e Parque das Araras.

Ainda, serão 188.580,78 m² de pavimentação asfáltica e drenagem que irão abranger as Avenidas Tarumãs, Pinheiros, Perimetral Sul, Jequitibás, Perimetral Norte, Maringá, Bruno Martini, Andorinhas e Ingás. Além das Ruas Itália, Estados Unidos, Alemanha, Holanda e Grécia no Bairro Menino Jesus, bem como parciais do Jardim Boa Esperança e São Cristóvão. Ao todo, cerca de 80 quilômetros de ruas serão pavimentadas no município, nessa etapa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/79033/visualizar/