Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Agosto de 2011 às 13:03

    Imprimir


Edivaldo de Sá/RN

O município de Nortelândia acaba de receber do Governo do Estado de Mato Grosso, um ônibus escolar com capacidade para 31 passageiros, que atenderá o transporte de alunos da Zona Rural da cidade. Este é o terceiro ônibus escolar que o município recebe da Secretária de Estado de Educação.

O prefeito municipal Neurilan Fraga, disse que os dois veículos estão contribuindo para uma melhora significativa no transporte de alunos da Zona Rural para as escolas estadual e municipal, e reafirmou que com isso o município passa economizar os recursos que estavam sendo gastos na contratação do serviço da iniciativa privada, fazendo com que se possa investir em outros setores da administração, como na própria melhoria da Educação.

“Esta é uma importante contribuição deste governo com o fortalecimento dos municípios e evidentemente com a melhora de nossa educação, visto que os alunos passam a ser transportados em veículos novos e com segurança” destacou Fraga.

O prefeito elogiou a política adotada pelo Governo Federal em parceria com o Governo Estadual e as prefeituras municipais, contribuindo sobremaneira para a melhoria na educação. Para ele os novos veículos contribuem não só economicamente, mas com a qualidade do transporte escolar.

O primeiro ônibus recebido está transportando os alunos que residem no Santaninha, atendendo diversas comunidades no perímetro que percorrerá, como Gleba Farias e Ascari, por exemplo. O segundo é utilizado para o transporte dos alunos do Assentamento Barreirão, onde vivem mais de 190 famílias. O terceiro ônibus irá atender a comunidade rural do São Franciso e Nossa Terra Nossa Gente e Colônia Macaúba, onde vivem mais de 120 familias.

No ano passado a administração municipal gastou mais de R$ 400 mil reais com o transporte escolar, e com os três novos veículos que passam a integrar a frota própria, o município deverá economizar com o transporte escolar, mais de R$ 200 mil reais por ano, aumentando a capacidade de investimentos e na melhoria da educação, bem como de outros setores da administração municipal.





Fonte: Ascom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/79034/visualizar/