Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Agosto de 2011 às 07:55
Por: HUMBERTO FREDERICO

    Imprimir


A escolha do novo ministro de Agricultura, Mendes Ribeiro, preocupou o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, pelo fato de o ex-deputado não ter em seu histórico relacionamento com o setor agropecuário.

“Percebemos que a presidente fez uma alteração política, nomeando um deputado que era da base aliada ao invés de nomear uma pessoa técnica. Nesse ponto de vista, ficamos apreensivos, pois sabemos que o Brasil é muito grande e que Mato Grande tem suas particularidades”, disse ele.

Apesar da preocupação, Rui Prado colocou a Famato à disposição do novo ministro para explicar as necessidades de Mato Grosso e já pediu uma audiência para a próxima semana com ele. Ele espera também que o fato de o ministro ser do PMDB, mesmo partido que o governador Silval Barbosa, facilite as intermediações.

O presidente da Famato também elogiou o antecessor de Mendes Ribeiro, Wagner Rossi, que, segundo ele, fez um bom trabalho à frente da pasta. Mendes Ribeiro, que era líder de governo na Câmara dos Deputados, admitiu a falta de habilidade no setor e afirmou que antes de adotar medidas, pretende “aprender”. Ele disse que irá conversar com o ex-ministro da pasta Wagner Rossi, que pediu demissão após denúncias de irregularidades.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/79087/visualizar/