Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 18 de Agosto de 2011 às 07:52
Por: GUILHERME BLATT

    Imprimir


Instalado há cerca de um mês, o semáforo no cruzamento entre a avenida Tancredo Neves (córrego do Barbado) e a avenida Fernando Corrêa resolveu parcialmente o problema do trânsito no local. Por um lado ele cumpriu o seu objetivo de facilitar a saída da Tancredo para a Fernando Corrêa. Por outro, a sequência de três semáforos também provoca congestionamentos.

O coordenador de Sinalização Semafórica da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), Márcio Cavalcanti, diz que o objetivo de facilitar o escoamento da avenida Tancredo Neves foi cumprido. Além das filas na avenida, a briga por espaço transformava o cruzamento em um palco de colisões. O que, segundo ele, tornou a intervenção necessária por uma questão de segurança.

Márcio também diz que não obteve reclamações sobre a mudança e que ela tem sido elogiada. No entanto, a avaliação é de que o corredor é curto. O grande volume de carros continua gerando confusões.

Tudo começa na rotatória em frente à Universidade Federal de Mato Grosso. A fila para fazer o contorno se estende até o próximo semáforo. Quando o sinal abre para os motoristas que estão na Tancredo Neves, eles ficam presos no semáforo da rotatória da UFMT. O mesmo ocorre com quem saí da avenida Brasília, no Jardim das Américas. Por vezes, o cruzamento fica fechado.

Quando o semáforo do cruzamento com a avenida Brasília abre para os motoristas da Fernando Corrêa, eles encontram a fila de carros dos dois semáforos seguintes, causando lentidão. Principalmente na pista da esquerda o congestionamento segue por vários metros.

Algumas infrações também podem ser observadas no local. Devido ao congestionamento formado na Tancredo Neves, muitas motos cortam por cima da calçada e passam sobre um canteiro de pedras para acessar a Fernando Corrêa. Em cerca de uma hora a reportagem pôde observar seis motociclistas fazendo a manobra irregular.

Também pode se observar que, talvez pela novidade, muitos carros tentam avançar o semáforo. Pelo menos três vezes carros que vinham pela Fernando Corrêa precisaram frear bruscamente. A faixa de pedestres na Tancredo Neves também está apagada e constantemente é desrespeitada.




Fonte: DoDC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/79234/visualizar/