Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 18 de Agosto de 2011 às 07:04
Por: Neusa Baptista

    Imprimir


A vigilância em saúde do trabalhador será discutida nesta quinta-feira (18) durante o XII Seminário de Saúde e Segurança do Trabalho de Mato Grosso, que está acontecendo em Cuiabá e segue até sexta (19).

A palestra sobre o tema será proferida pela coordenadora do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST Regional), Lourdes França Thomaz. Ela vai apesentar o resultado do trabalho do CEREST no acompanhamento das condições do ambiente de trabalho de trabalhadores formais e informais.

Na programação, também está prevista a presença o médico Wanderley Pignati, do Instituto de Saúde Coletiva da UFMT, que falará sobre desenvolvimento sustentável em Mato Grosso, e da diretora da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI), Marta Freitas, que tratará da prevenção dos acidentes e doenças do trabalho.

O seminário reúne profissionais em segurança do trabalho, sindicalistas, médicos e engenheiros do trabalho, além de autoridades do setor, e acontece no Senac, no centro da Capital.

A organização é da Federação dos Trabalhadores na Indústria de Mato Grosso; Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias; Senai-MT; CEREST/SES; Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Cuiabá e Municípios; CEREST Regional; Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas; Sindicato dos Técnicos em Saúde e Segurança do Trabalho; Senac; SESI; Ministério Público do Trabalho; Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Pesada e Afins, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil; Força Sindical e Nova Central Sindical de Trabalhadores.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/79258/visualizar/