Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 18 de Agosto de 2011 às 03:18

    Imprimir


Vice-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, coordenador do Seminário Infraestrutura Turística, Megaeventos Esportivos e Promoção da Imagem do Brasil no exterior, enfatizou que a geração de empregos deverá ser o legado mais importante a ser deixado para o País após a realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. “O legado dos megaeventos não pode se resumir à construção de arenas esportivas. É necessária uma política de geração de empregos, com capacitação, treinamento e certificação profissional dos empregados”, reforçou.

Ele ressaltou que os megaeventos esportivos são uma oportunidade única para a consolidação do Brasil no cenário mundial e desenvolvimento do turismo, que é fundamental para o crescimento do País. Mas observou que, para tanto, são necessários políticas públicas eficientes, estímulo ao empreendedorismo, incentivo aos micro e pequenos empresários, em prol da geração de emprego e de renda.

“O país necessita de planejamento, mais investimentos em segurança, infraestrutura, mobilidade urbana, aeroportos e promoção da marca Brasil. É necessário vencer a Copa e as Olimpíadas da infraestrutura, da segurança pública, do turismo, da mobilidade urbana, da geração de emprego e da saúde. O país pode deixar a sua marca da convivência pacífica, da organização, da tolerância em função das raças, condições sociais e pensamentos políticos. Além disso, deve-se firmar um legado para futuras gerações, consistente no planejamento e execução de programas e de projetos eficientes, além de políticas públicas voltadas para o bem-estar social”, enfatizou.

O vice-presidente do TCU destacou que o turismo é a segunda maior indústria global, representando 8% de toda a economia mundial e que o Brasil precisa reforçar sua infraestrutura turística para participar de uma fatia maior desse mercado. De acordo com Augusto Nardes, os megaeventos são uma grande oportunidade para consolidar a imagem do Brasil no exterior. “Brasil não é só samba e carnaval, devemos nos aperfeiçoar para mudar esta visão do exterior em relação ao país”. (Ascom TCU) W.S





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/79262/visualizar/