Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 18 de Agosto de 2011 às 01:25
Por: Tauana Schmidt

    Imprimir


Após retornar ao trabalho, depois de passar 90 dias afastado para tratamento médico, o vereador Hedvaldo Costa tenta buscar recursos de emendas parlamentares para obras de pavimentação em Sinop. Em ofícios encaminhados aos deputados José Riva e Dilmar Dal Bosco, no último dia 10, o vereador de Sinop solicita emendar parlamentar para asfaltar, respectivamente, o bairro Jardim das Oliveiras e o bairro Alto da Glória.

“Os moradores dessas localidades têm feito reivindicações para asfaltar as ruas desses bairros, já há algum tempo. Essas obras são necessárias, principalmente para amenizar os transtornos causados pelo clima quando se trata de ruas de chão. Na chuva é muita lama e na seca é muita poeira. Com o asfalto, esses moradores terão mais qualidade de vida”, explica o vereador.

Já em ofício encaminhado ao secretário Estadual de Justiça e Direitos Humanos, desembargador Paulo Lessa, e ao superintendente de Gestão Penitenciária, José Carlos de Freitas, Hedvaldo Costa reivindica o desmembramento da cadeia feminina de Sinop da penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o Ferrugem.

“A burocracia tem atrapalhado a atuação do diretor da cadeia [feminina], José Magalhães. Apesar das dificuldades, o diretor tem realizado um excelente trabalho, porém, ser tiver mais autonomia, poderá desempenhar um trabalho ainda melhor, com mais benefícios às detentas”.

REQUERIMENTO

Na última sessão ordinária, o vereador Hedvaldo Costa teve um requerimento aprovado em plenário, no qual fez cobranças ao Poder Executivo Municipal relacionadas a área da saúde.

O requerimento é para que o prefeito Juarez Costa remeta ao Poder Legislativo, a relação completa do quadro de médicos que estão trabalhando efetivamente na rede pública de saúde, principalmente, no Centro de Especialidades Médicas (Cem). Conforme o pedido do vereador, essa relação deve conter a carga horária e escala de trabalho, respectivamente, referente ao período do mês de janeiro de 2011, até a presente data.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/79264/visualizar/