Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 17 de Agosto de 2011 às 17:59

    Imprimir


A prefeitura municipal de Santo Afonso está concluindo um trabalho de recuperação da malha viária vicinal do município, que inclui levantamento, cascalhamento, recuperação e construção de pontes de madeira e bueiros.

O objetivo do serviço é garantir melhores condições de tráfego para os pequenos proprietários e produtores rurais, que precisam de uma boa estrada para escoar a produção e movimentar a economia, principalmente os produtores de leite, principal atividade econômica da cidade.

O prefeito Silvio Souto, disse que uma das prioridades de seu governo é garantir que o homem do campo tenha boas estradas e condições para plantar e colher sua produção. Para isso disponibiliza tratores e assistência técnica para atender os proprietários rurais, apoiando as atividades no meio rural, como meio de fazer crescer e solidificar a economia de seu município.

“Não medimos esforços para proporcionar as melhores condições para que os produtores rurais tenham como produzir e escoar sua produção, mantendo-se economicamente forte e transformando nossa econômica a cada dia” frisou Souto.

O município instalou na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos em uma fábrica de manilhas, que são utilizadas na construção de bueiros nas estradas rurais e também na substituição de manilhas danificadas pela ação do tempo. A decisão de fabricar as manilhas visa economizar os recursos públicos, proporcionando atender um maior número de estradas com a economia gerada pela fabricação própria. Pontes de madeira estão sendo substituídas ou reformadas para assegurar o deslocamento entre as comunidades rurais.

No Assentamento São João (Padre José Tencati), por exemplo, foram feitos cerca de 15 km de estrada, com levantamento, encascalhamento e construção de bueiros. Na localidade vivem cerca de 58 famílias. Os serviços foram possíveis por conta de uma parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/79295/visualizar/