Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 17 de Agosto de 2011 às 15:55

    Imprimir


O Brasil passa por um momento de destaque no cenário internacional por sua relativa estabilidade, frente às grandes economias européias e norte-americana que foram fortemente impactas pela crise mundial de 2008-2009. O país conseguiu se manter durante este período e proporcionar o aumento da oferta de crédito para a sociedade, o que se reflete em melhores condições econômicas para a população.

Isso garantiu aos brasileiros o acesso a cada vez mais opções de consumo e de crédito. Porém, é fundamental que as pessoas tenham noções sobre o uso consciente de seus recursos financeiros, de forma a tornar o orçamento doméstico eficiente, assim como as finanças pessoais. A fim de desenvolver essas competências, a Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FDTE) traz a economista Tércia Rocha, responsável pelo desenvolvimento do conteúdo de educação financeira  do Programa de Popularização da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBOVESPA) para ministrar o curso “Gestão Financeira Pessoal”.

Destinado às pessoas interessadas em refletir e melhorar o uso de seus recursos financeiros, o curso será dividido em quatro módulos e abordará temas como a importância da educação financeira, reflexões sobre hábitos pessoais e sobre as modalidades de crédito, bem como a projeção e execução de um orçamento familiar.

Os melhores investimentos de curto e longo prazos e como se planejar para obter a concretização de metas financeiras pessoais também estão no programa do curso, que tem duração de 40 horas e será iniciado no dia 20 de agosto. As inscrições e mais detalhes podem ser obtidos em: http://www.fdte.org.br/index.php/cursos/cursos-fdte/46-gestao/47

 

Serviço: Curso Gestão Financeira Pessoal

Início: 20 de agosto de 2011

Dia e Horário: Sábados, das 8h às 17h

Carga Horária: 40 horas

Informações: (11) 3031-7000 ou www.fdte.org.br

Local: Sede FDTE - R. Padre Eugenio Lopes, 361 - Morumbi, São Paulo - SP - CEP: 05615-010 [veja mapa]






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/79311/visualizar/