Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 17 de Agosto de 2011 às 10:18
Por: Fabiola Ost

    Imprimir


A Câmara de Sorriso aprovou em 2ª e última votação o projeto de lei de iniciativa do vereador Elias Maciel, que altera o artigo 1º da Lei Municipal nº 1.849/2009.

A referida lei trata da obrigatoriedade das escolas executarem com os alunos o Hino Nacional Brasileiro e hastear a Bandeira Nacional.

Conforme o novo texto, a lei passa a obrigar os estabelecimentos de ensino a executarem pelo menos uma vez por semana, não só o Hino do País, mas também o do Estado de Mato Grosso e do município de Sorriso, além de hastearem as respectivas bandeiras.

Conforme o parlamentar, o que se tem visto em eventos públicos é um evidente desconhecimento por parte dos munícipes das letras dos hinos. Ele acredita que estimulando e incentivando os estudantes durante os anos escolares, a escola estará cumprindo seu papel de formar cidadãos. “É importante conhecerem desde cedo as letras dos hinos e a sua interpretação de forma correta. O Hino, a Bandeira e o Brasão das Armas Nacionais são os três símbolos que representam a identidade brasileira e o cultivo destes símbolos desenvolve o espírito patriota”, diz.

O projeto foi aprovado por unanimidade e segue para sanção executiva






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/79359/visualizar/