Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 17 de Agosto de 2011 às 08:01

    Imprimir


O departamento jurídico do Flamengo se reuniu para tomar uma decisão a respeito da atuação do árbitro Heber Roberto Lopes no jogo de domingo, contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro. O clube carioca ainda não decidiu se vai entrar com uma representação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pois não tem grandes contestações com a arbitragem no restante da competição.

O diretor de futebol Luiz Augusto Veloso acredita que Heber Roberto Lopes foi incoerente ao aplicar os cartões ao Flamengo e, com isso, prejudicará os cariocas no próximo jogo, contra o Atlético-GO, já que Ronaldinho e Renato Abreu foram suspensos.

"Ele foi no mínimo incoerente. O árbitro conseguiu dar cinco amarelos para o Flamengo em apenas 14 minutos. Quatro deles por reclamação. Mas, apesar disso, vamos tomar todas as decisões com cautela, de acordo com o que o departamento jurídico determinar", disse.

Augusto Veloso fez questão de exaltar o nível de atuação da arbitragem no Campeonato Brasileiro 2011, mas destacou negativamente a atitude de Heber Roberto Lopes no último domingo.

"Foi até surpreendente o que aconteceu no jogo contra o Figueirense, porque nós temos visto os árbitros acertando mais do que errando. Nós estamos com uma campanha muito boa, mas um campeonato não se disputa apenas jogando bola dentro de campo. Há diversos outros fatores, o psicológico dos jogadores e até dos árbitros, então temos de estar atentos a tudo", explicou.

DÚVIDAS - Além de perder pontos importantes, o Flamengo também contabilizou outros prejuízos no empate diante do Figueirense. Ronaldinho e Renato Abreu receberam o terceiro cartão amarelo e não enfrentarão o Atlético-GO na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

A ausência dos dois titulares já está fazendo o técnico Vanderlei Luxemburgo quebrar a cabeça para armar a equipe sem que ela perca a capacidade ofensiva. Para o lugar de Ronaldinho, o treinador pode colocar Botinelli no meio-campo e adiantar Thiago Neves.

Outra solução seria colocar o argentino na vaga de Renato Abreu e formar a dupla de ataque com Deivid e Jael. Diego Maurício também está cotado, mas a decisão só será tomada durante os treinamentos da semana.

Os jogadores da equipe carioca foram liberados depois do desembarque no Rio de Janeiro e ganharam a segunda-feira de folga. A reapresentação está marcada para hoje no Ninho do Urubu, em Vargem Grande.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/79390/visualizar/