Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 16 de Agosto de 2011 às 19:36
Por: Ângela Gimenez

    Imprimir


Criado há quase 15 anos por meio de lei municipal, o Conselho Municipal da Juventude (CMJ), cuja finalidade é propor políticas que permitam a integração e a participação do jovem no processo social, político e econômico, está com suas atividades paradas. Durante a sessão desta segunda-feira (15.08), o vereador Elias Maciel, através de requerimento, cobrou da Prefeitura a reativação do mesmo.

Conforme o parlamentar, é através do Conselho que o governo municipal e a sociedade poderão debater as políticas públicas, e juntos buscar soluções para os principais problemas dos jovens da cidade. “Como o Conselho é formado por representantes do poder público e de vários segmentos, as idéias poderão ser discutidas de maneira democrática”, enfatiza.

Elias defende que através do CMJ, a juventude terá seu espaço garantido na sociedade para sugerir ações e discutir questões como a inserção do jovem no mercado de trabalho e a meia-entrada em eventos culturais.

“Estamos pedindo o cumprimento da lei porque entendemos que o Conselho tem um papel importante em nossa sociedade e que ao ter o poder público municipal como seu parceiro, poderá desenvolver suas funções de maneira eficiente”, finaliza.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/79430/visualizar/