Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 16 de Agosto de 2011 às 19:15

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Saúde ofereceu na última quinta-feira (12.08), curso de capacitação para Saúde Mental. A instrução foi direcionada aos profissionais da atenção básica que lidam diariamente com pacientes que procuram tratamento nas unidades de saúde pública de Tangará da Serra.

O curso foi ministrado em parceira com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e teve por objetivo capacitar os profissionais da área de saúde pública do município para orientação, tratamento e, quando necessário, o encaminhamento destes a outros profissionais especialistas.

O curso teve como temas “História da loucura e a reforma psiquiátrica”; “Política Nacional de Saúde Mental e Modelos de Atenção”; “Psicofarmacologia”; “Psicopatologia e Diagnóstico em Psiquiatria”; “Evidências atuais”, “Transtornos somatoformes e ansiosos”; “Transtornos psiquiátricos menores”; “Psicoses”; “Paciente suicida”; “Abordagem terapêutica”; “Referência e contra-referência”; “Matriciamento” e “Consulta conjunta e terapia comunitária’’. O curso foi ministrado pela doutora Ângela Cristina Cesar Terzian, do Núcleo de Medicina da UFMT.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/79432/visualizar/