Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 16 de Agosto de 2011 às 18:01
Por: Pollyana Araújo e Dhiego Maia

    Imprimir


Denise Soares/ G1
Maioria dos veículos ficou completamente destruída pelas chamas, que se alastraram com a ventania
Maioria dos veículos ficou completamente destruída pelas chamas, que se alastraram com a ventania
Um incêndio ocorrido na sede da Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec) queimou 27 automóveis apreendidos e que encontravam-se no pátio do órgão, nesta terça-feira (16), em Cuiabá. A maioria dos veículos, segundo o Corpo de Bombeiros, ficou completamente destruída pelo fogo. Com esse incêndio, já chegam a 47 o número de veículos queimados em menos de 24 horas na Grande Cuiabá.

As chamas ainda estão sendo controladas pelos Bombeiros que estão no local. Ainda não se sabe o que teria provocado o incêndio, mas pode ser em decorrência do calor e do período de seca. Conforme uma das integrantes do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, o fogo começou nos próprios veículos.

Porém, já havia um incêndio em um terreno baldio que fica ao lado. Além disso, a vegetação ao redor também foi afetada. Há duas equipes dos Bombeiros no local e ainda foi pedido reforço para controlar a situação.

incêndio (Foto: Denise Soares/ G1 MT)
Veículos que estavam no pátio da Politec foram
apreendidos pelo Detran.(Foto: Denise Soares/ G1)



A superintendente da Politec, Patrícia Fachone, informou, por meio da assessoria de imprensa, que será feita uma perícia administrativa para identificar as causas do incidente e que os veículos estão em um espaço cedido pela instituição ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) a pedido do governo do Estado. Segundo ela, já foram encaminhados vários ofícios pedindo a retirada dos carros. Hoje, há um total de 160 veículos guardados na Politec.

Os outros 20 veículos, entre carros e motocicletas, foram destruídos no pátio do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do bairro Parque do Lago, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, na tarde desta segunda-feira (15). Conforme o coordenador do Centro, o delegado Nilton Rado, grande parte dos veículos estava praticamente sucateada após acidentes de trânsito. Já os veículos ainda com vida útil nada sofreram.

O fogo incendiou o gramado, passou para os pneus e destruiu toda a lataria dos veículos em minutos devido à ventania. Os carros estavam estacionados à beira da cerca do Centro. No entanto, foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e por um caminhão-pipa da Prefeitura de Várzea Grande.

inda não Ainda não se sabe o que teria provocado o incêndio, mas pode ser em decorrência do calor e do período de seca.  (Foto: Denise Soares/ G1) 
Ainda não se sabe o que teria provocado o incêndio, mas pode ser em decorrência do calor e do período de seca. (Foto: Denise Soares/ G1)



Os veículos passaram por perícia hoje e após 30 dias devem ser apontadas as causas do incêndio. Se for criminoso, será instaurado um inquérito para investigar o caso. As chamas não atingiram o prédio do Cisc, porque há 15 dias, o pátio onde estão localizados os veículos passou por uma reforma, com brita e aceiros. As chamas, porém, conseguiram invadir o pátio e queimar os veículos.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/79442/visualizar/