Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 16 de Agosto de 2011 às 17:07

    Imprimir


Ilustração

O prefeito municipal de Denise José Roberto Torres manteve audiência com o Secretário de Estado de Esporte, Deputado Antônio Azambuja para reivindicar recursos da ordem de R$ 30 mil reais do Programa Esporte e Saúde, que serão investidos na aquisição de equipamentos para montagem de uma academia.

O objetivo do programar é oportunizar as pessoas a prática de exercícios físicos para redução de mortalidade, internação e óbito por doenças cardiovasculares, melhorando a qualidade de vida de todos.

O Secretário de Estado recebeu a reivindicação e vai analisar a questão financeira da pasta para atender o município.

O prefeito municipal de Denise, disse que a iniciativa visa reduzir problemas de saúde que afetam as pessoas que não praticam exercícios físicos, o que é chamado de sedentarismo, e que a academia que será instalada na praça central da cidade irá incentivar as pessoas a praticar os exercícios físicos em grupo e gratuitamente.

“Esperamos que o secretário se sensibilize e libere os recursos para que possamos melhorar a saúde da população de Denise, visto que a prática de exercícios físicos irá diminuir os investimentos no tratamento de doenças cardiovasculares que afetam milhares de pessoas” disse o prefeito.

De acordo com levantamentos recentes feitos pelo site Boa Saúde, no Brasil, o sedentarismo é um problema de grande importância e que deve ter uma atenção especial das pessoas e dos órgãos públicos, principalmente os ligados a Saúde. As pesquisas revelam que a população atual gasta bem menos calorias por dia, do que gastava há 100 anos, o que explica porque o sedentarismo afetaria aproximadamente 70% da população brasileira, mais do que a obesidade, a hipertensão, o tabagismo, o diabetes e o colesterol alto. O estilo de vida atual pode ser responsabilizado por 54% do risco de morte por infarto e por 50% do risco de morte por derrame cerebral, as principais causas de morte em nosso país. Assim, vemos como a atividade física é assunto de saúde pública.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/79448/visualizar/