Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 16 de Agosto de 2011 às 13:49
Por: Laura Nabuco e Sissy Cambuim

    Imprimir


Apesar de ter prometido anunciar nesta segunda (15) quem seria o substituto do vereador Paulo Borges (PSDB) no comando da secretaria municipal de Infraestrutura (Seminfe), o prefeito Chico Galindo (PTB) resolveu protelar a escolha. “Estou muito preocupado com a questão da Sanecap e as obras da Copa agora”, explicou.

No início de agosto, Borges deixou a pasta sob forte desgaste. Ele assumiu o comando da Seminfe em outubro do ano passado e já tinha planos de voltar ao Legislativo, mas a pressão dos vereadores, responsáveis por sua indicação, deixou o clima tenso. Por diversas vezes, desde o final de maio, eles se reuniram com Galindo para pedir seu afastamento.

Agora, o prefeito pondera que a nomeação do novo secretário passará pelo crivo de seu secretariado. Ele desconversa, mas não nega os rumores de que o mais cotado para assumir a Seminfe seja seu secretário de Governo e braço direito, Lamartine Godoy.

Juntamente com Borges, o vereador Edivá Alves (PSDB), também deixou o staff de Galindo para retornar à Câmara no início deste mês. Neste caso, o prefeito não fez mistério e no mesmo dia nomeou o adjunto do ex-secretário, Josemar Araújo Sobrinho (PSDB), para substituí-lo à frente da secretaria municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), mantendo a cota dos tucanos no Executivo.

Contudo, a Seminfe, desejada por muitas siglas em razão da visibilidade eleitoral das ações promovidas pela pasta, não entra no bolo partidário, já que a última indicação tinha partido da Câmara. Assim, Galindo terá que estudar um nome técnico para integrar seu staff.





Fonte: RDnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/79483/visualizar/