Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 12 de Agosto de 2011 às 08:18
Por: ANA ROSA FAGUNDES

    Imprimir


O deputado estadual Percival Muniz (PPS) já está preparando sua candidatura à prefeitura de Rondonópolis em 2012. Para a campanha, o deputado já tem garantido patrocínio para o material gráfico, equipamento de som e combustível.

Conforme Percival, empresários, comerciantes e até o sindicato dos servidores públicos se mobilizam para ajudar em sua eleição. “Só falta agora a produção dos programas eleitorais, o resto já está garantido”, disse o deputado. Ele não esconde de ninguém a pretensão de voltar à prefeitura e que seus companheiros políticos estão empenhados na busca de recursos. “Eu já falei, meu nome está à disposição do PPS para concorrer à prefeitura de Rondonópolis, mas o pessoal tem que correr atrás das coisas”, disse o deputado.

Percival já foi prefeito de Rondonópolis de 1998 a 2004. No primeiro mandato ele foi eleito como vice-prefeito, mas o titular Alberto Carvalho (PMDB) renunciou devido à crise política e administrativa. Percival. No ano 2000 acabou reeleito e 2006 se elegeu deputado estadual.

Sobre alianças, o deputado disse que ainda é cedo para confirmar coligações, mas que o movimento Mato Grosso Muito Mais, formado pelo PPS, PDT, PSB e PV, está disperso, mas pode de aglutinar novamente a qualquer momento.

O grupo disputou a eleição de 2010 com o empresário Mauro Mendes (PSB) candidato ao governo. No começo deste ano, eles se uniram com o propósito de serem um grupo de oposição e fazerem apontamento no governo de Silval Barbosa (PMDB). No entanto, o grupo não está coeso, cada um desenvolve suas ações separadamente. Para Percival, falta “tempo e dinheiro” para que o grupo consiga desenvolver suas ações e montar uma agenda conjunta. “Eu não tenho tempo, estou ocupado no mandato, o senador Pedro Taques também e o Mauro Mendes está cuidando dos negócios dele porque perdeu muito dinheiro na campanha para governador. Então é normal isso, mas quando chegar a hora, o grupo se une novamente”, disse Percival.




Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80062/visualizar/