Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 12 de Agosto de 2011 às 07:59

    Imprimir


A juíza Mônica Perri, da 1ª Vara Criminal de Cuiabá, decretou sigilo nas investigações a respeito do assassinato do jornalista Auro Ida, ocorrido no dia 21 de julho.

A intenção da magistrada é preservar sigilo de informações levantadas até agora pela Polícia Civil, uma vez que alguns detalhes chegaram a vazar nos últimos dias.

Auro Ida foi assassinado por volta das 23 horas, quando deixava a namorada em casa, no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá. O assassino disparou várias vezes e fugiu em uma bicicleta. Desde que as investigações começaram, a polícia chegou a deter suspeitos, mas até agora o caso não foi elucidado.

A morte do jornalista, que foi secretário de Comunicação da prefeitura de Cuiabá durante a gestão do ex-prefeito Roberto França, teve repercussão internacional.

A OAB e o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso pediram a intervenção da Polícia Federal no caso pela suspeita de que Ida tenha sido assassinado por causa de investigações que ele vinha fazendo. A Polícia Civil, no entanto, garante que a principal linha de investigação aponta para crime passional.

Nesta semana, a Assembleia Legislativa aprovou a convocação do secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado, e do delegado Antônio Carlos Garcia, para prestarem esclarecimentos sobre as investigações.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80071/visualizar/