Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 11 de Agosto de 2011 às 09:49
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O presidente da Assembleia José Riva desafiou os deputados a enfrentarem a sociedade e aprovarem o projeto que cria o Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza e de Desenvolvimento da Saúde e da Segurança, elevando os impostos para angariar os recursos necessários para investir no setor de assistência social.

“Pergunta se alguém aguenta pagar mais 20% de impostos. Quero ver se algum deputado tem coragem de aprovar esse projeto mal formulado”, disparou Riva, da tribuna.

Depois ele pondera que os 20% não são literais, mas que o reajuste acontece em todos os produtos, com valores diferenciados dependendo da alíquota. Ele mandou ainda um aviso para o líder do governo na Assembleia Romoaldo Júnior e ao Paiaguás.

“Esse projeto está na Casa, aguardando que o Estado discuta com as categorias e com a Assembleia. A sociedade tem que ser respeitada”, alfinetou.

A aprovação do projeto, que foi encaminhado em maio, é tida como a prioridade do Executivo neste segundo semestre. O problema é que a proposta divide opiniões e os deputados se mostram resistentes a aumentar ainda mais a carga tributária de Mato Grosso, que já é uma das maiores do Brasil.

A ideia, conforme o Executivo, é que os recursos sejam utilizados para dar suporte e apoio aos cidadãos considerados vuneráveis nos setores de habitação, abastecimento de água e saneamento, esporte e educação, fortalecimento da agricultura familiar, empreendedorismo, capacitação profissional, fortalecimento das potencialidades regionais e seguranças física e alimentar. “O fundo existe desde 2003, precisamos é colocar recursos nele. Tem incentivo fiscal que está sendo concedido sem necessidade, de lá podemos tirar recursos”, argumenta.





Fonte: RDnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80200/visualizar/