Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 10 de Agosto de 2011 às 15:07
Por: Fabiola Ost

    Imprimir


A Câmara do Estudante de Sorriso retomou suas atividades nesta manhã (10.08).

Em homenagem ao Dia do Estudante, que será comemorado nesta quinta-feira, 11 de agosto, a sessão ordinária foi aberta com uma mensagem e o pronunciamento da professora Magda da Glória, coordenadora da Fais – Faculdade de Sorriso, que palestrou aos vereadores estudantes e demais alunos sobre educação.

Em tribuna, a professora falou sobre suas experiências profissionais e salientou a importância da educação na formação e no futuro de um país. “Quando falamos em estudantes, devemos lembrar que todos, de uma forma ou de outra, somos eternos estudantes, pois estamos sempre aprendendo algo novo”, disse, salientando que nos dias de hoje ainda é pequeno o número de jovens que ingressam no ensino superior no País. “Não deixem de estudar, pois vocês serão, com certeza, os profissionais qualificados do futuro”, concluiu.

Na Ordem do Dia, 12 matérias foram apreciadas pelos vereadores estudantes.

Dentre os requerimentos aprovados, destaca-se o pedido do vereador Jonas Cervelim, que cobra a construção de uma quadra poliesportiva coberta para a Escola Estadual José Domingos Fraga.

Conforme o jovem parlamentar, os alunos fazem práticas esportivas em uma quadra de areia improvisada, sob o sol, por não ter um local coberto e apropriado. “Esse é um pedido de toda a comunidade escolar”, disse.

Outro pedido dos vereadores estudantes é o cumprimento da Lei Complementar nº 032/2005, no que trata dos Cemitérios.

Em visita ao Cemitério Municipal José Pinheiro de Oliveira na tarde da última sexta-feira (05.08), os vereadores estudantes verificaram que o local necessita de melhorias. Por isso, estão cobrando da promotoria pública, da prefeitura e das concessionárias Funerária São Jorge e Bom Pastor o cumprimento das exigências da legislação municipal.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80317/visualizar/