Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 10 de Agosto de 2011 às 14:18

    Imprimir


Uma visão aprofundada sobre os problemas e desafios dos médicos cooperados de Cuiabá e Várzea Grande. Esse foi o resultado obtido pelo Unimed Itinerante. O balanço positivo foi feito pelo presidente da Unimed Cuiabá, João Bosco de Almeida Duarte, ontem (09) à noite, durante a visita que encerrou o projeto. O encontro reuniu os médicos dos Hospitais Santa Rita, São Lucas, Amecor, Santa Helena e Sotrauma, no Buffet Rosane Miranda, em Várzea Grande.

Os cooperados conheceram um pouco mais sobre a essência do cooperativismo e outras questões da Singular. “Acredito que atingimos o objetivo do Unimed Itinerante, que é aproximar o cooperado das questões relacionadas à Cooperativa, esclarecer dúvidas e colher propostas”, analisou o presidente. Segundo João Bosco, foi possível discutir assuntos relacionados à aposentadoria, remuneração, entre outros. “Esse momento facilita o diálogo e apresenta informações importantes de forma transparente”.

O encontro contou ainda com a apresentação do desempenho econômico da Unimed Cuiabá. O empenho do Conselho de Administração, juntamente com diversos setores da Cooperativa, para manter o equilíbrio entre receita e despesa, também foi comentado pelo presidente. De acordo com o censo de 2010, a população do Brasil contava com 190 milhões de pessoas. “Deste total, 45,5 milhões possuem plano de saúde privado. Por outro lado, o índice de sinistralidade média é de 80%, por isso a assistência médica é um bom negócio, mas exige um cuidado minucioso”, ressaltou.

Ação social - As iniciativas do Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá (PróUnim) também foram comentadas. Para João Bosco, a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) contribui para a promoção da cidadania. Além de projetos que oferecem aulas de reforço e outras atividades a crianças e adolescentes de bairros afastados e com deficiência auditiva, o PróUnim oferece cursos profissionalizantes, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Mato Grosso (Senai-MT).

O ginecologista e obstetra do Hospital São Lucas, Hilton Ribeiro Taques, disse que o Unimed Itinerante é um projeto ímpar. “Nesses encontros, podemos conferir de perto o que está sendo feito pela Cooperativa, além de interagir com outros médicos e trazer sugestões”, salientou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80324/visualizar/