Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 10 de Agosto de 2011 às 13:58

    Imprimir


Tem prosseguimento na noite de hoje, 10, a reunião entre o Juizado da Infância e da Juventude de Barra do Bugres com pais de alunos, dessa feita, das escolas municipais.

O evento deve acontecer no Clube Gercafi, a partir das 19h30. Nele, a juíza da Vara da Infância e Juventude de Barra do Bugres, Silvana Ferrer levará orientações sobre Portaria Judicial nº 01/2011 da Vara da Infância e Juventude prevê regras para o ingresso e participação de menores em festas com ou sem controle de entrada.

Na noite de ontem, 09, o clube Gercafi que ficou totalmente lotado com pais de alunos da rede estadual de ensino. Para os pais, a juíza destacou que a convocação se faz necessária em razão que, a finalidade maior é a proteção, o resguardo das crianças e adolescentes.

“Essa Portaria tem objetivo de reestabelecer o vínculo familiar, melhor o relacionamento entre pais e filhos no ambiente familiar, como também no ambiente de lazer, fazendo com que os pais estejam presentes no dia-a-dia dos filhos, saibam quem são os amigos, com quem eles estão convivendo e locais que frequentam. Também tem como finalidade primordial, afastar nossos jovens do mundo das drogas, bebidas e principalmente do mundo da criminalidade”, resumiu Silvana Ferrer.

Além dos pais de alunos, o Juizado da Infância e Juventude está convocando empresários dos ramos de bares e lanchonetes e promoção de eventos para uma reunião no próximo dia 16, às 19h30 no salão paroquial da Igreja Católica. “Vamos expor o teor da Portaria, levando os esclarecimentos necessários para evitar que, havendo o seu descumprimento, sejam aplicadas as sanções previstas nessa normativa”, comentou a juíza, lembrando que as sanções são reproduções daquilo que está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Código Penal.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80328/visualizar/