Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 09 de Agosto de 2011 às 18:06
Por: KATIANA PEREIRA

    Imprimir


Midia News
A empresária Stephania Maryssael de Campos, que assumiu o restaurante do pai (destaque): revolta
A empresária Stephania Maryssael de Campos, que assumiu o restaurante do pai (destaque): revolta

A psicóloga Stephania Maryssael de Campos, de 32 anos, disse ao MidiaNews que já esperava a fuga do ex-segurança da empresa Brinks Alexsandro Abílio de Moraes, assassino confesso de seu pai. O segurança matou o empresário Adriano Maryssael, de 73 anos, no dia 22 de junho passado. Ele disparou três tiros quando o empresário saia de uma agência do banco Itaú, na avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá.

"Infelizmente, sabíamos que isso ia ocorrer. A Justiça deu brecha para ele fugir. Ele pode prestar depoimento e sair tranquilamente pela porta da frente da delegacia. Quando mandaram prender, já era tarde não deu mais tempo", disse Stephania.

Stephania largou a carreira na psicologia e assumiu o restaurante do pai, chamado Adriano, especializado na culinária italiana. Em entrevista, ela observou falhas na legislação brasileira.

"Imaginem a minha revolta ele cometeu dois crimes. Um que foi o assassinato, com uso de emboscada, pois atirou pelas costas do meu pai. Ainda roubou uma moto. Por ter fugido do flagrante, a lei passou a mão na cabeça dele. Estou me sentindo impotente não tenho conhecimento para criticar a Lei, mas sei que não é justo", desabafou.

A filha do empresário lembrou também a responsabilidade da empresa Brinks e do Banco Itaú na tragédia que marcou a história de sua família.

"Acho uma irresponsabilidade das empresas colocarem uma arma nas mãos de pessoas despreparadas. Eu sou psicóloga e sei que são necessários passar por alguns testes e cursos para poder portar armas de fogo. Neste caso do segurança, com cinco meses o rapaz já estava armado. A sociedade está em risco dessa forma, estou indignada por ele estar solto. Ele mostrou ser descontrolado e coloca a vida de outras pessoas em risco, todos estão sujeitos e serem executados por esse rapaz".

Foragido

Conforme o MidiaNews havia antecipado, o segurança Alexsandro Abílio de Moraes, 23, réu confesso no assassinato do empresário Adriano Henrique Maryssael de Campos, está foragido e já é procurado pela Polícia Civil. As buscas realizadas por agentes da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) não tiveram êxito.

O segurança teve a prisão decretada na semana passada, desde então, equipes foram deslocadas até o endereço informado por ele, durante depoimento. No endereço informado por Alexandro já reside outra família. Os pais do vigia informaram a polícia que o filho viajou, eles nãos abem informar qual o destino e a data de retorno.

A assessoria de imprensa da PC disse ao MidiaNews que Alexandro tem um mandado de prisão em aberto no sistema usado pela Polícia. Ele terá seu nome incluso em listas de buscas e caso seja parado em alguma blitz, de qualquer lugar do Brasil, o sistema mostrará que ele é procurado pela polícia de Mato Grosso.

Comoção

A morte do empresário Adriano chocou a sociedade cuiabana. Adriano foi executado com três tiros à queima-roupa. Assim que atirou contra o empresário, o segurança Alexsandro Abílio roubou uma moto e fugiu do local do crime.

Ele ficou escondido por cerca de uma semana e se apresentou, acompanhado de dois advogados, após ter passado o período de flagrante, usufruindo do benefício de responder em liberdade por possuir residência fixa, telefone e não haver existência de ações criminais em seu nome.

Alexsandro disse, em depoimento, que estava sendo vítima de discriminação por parte do empresário, cliente da agência, e que sempre era insultado. O motivo era a porta giratória, na qual o empresário, de vez em quando, ficava retido.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80444/visualizar/