Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 09 de Agosto de 2011 às 12:57

    Imprimir


A Controladoria Geral da União no Estado-CGU/MT, apresentou em Nova Olímpia na última sexta-feira, dia 05, os eixos temáticos e os objetivos da 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social (Consocial). A palestra foi ministrada pelo analista de finanças e controle da CGU/MT, Mauro Kosis, às 15h00, no Cine Teatro Municipal.

O evento foi direcionado a autoridades políticas como prefeito, secretários, vereadores, servidores municipais, conselhos, diretores de igrejas, associações, sindicatos e comunidade em geral, de forma a estimular a realização da Conferência Municipal que levantará propostas para a Estadual e consequentemente a Nacional. “Este trabalho, em parceria com os estados e municípios, tem o objetivo de promover a participação efetiva do cidadão no processo de elaboração de políticas públicas e auxiliá-lo na utilização de mecanismos democráticos que estão disponíveis”, comentou Mauro Kosis, destacando que é a partir desta rede social que vai discutir boas práticas, ter acesso a informações e dar mais transparência ao gasto público.

A 1ª Consocial tem como eixos temáticos os seguintes pontos: A promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos; Os Mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública; A atuação dos conselhos de políticas públicas como instancias de controle e as diretrizes para a prevenção e o combate à corrupção.

A Consocial Municipal deve ser realizada até 13 de novembro deste ano. A Estadual até março de 2012 e a Nacional de 18 a 20 de maio.

Mais informações do evento e sobre como participar podem ser obtidas através do site da CGU, no endereço eletrônico www.cgu.gov.br/consocial.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80500/visualizar/