Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 09 de Agosto de 2011 às 12:45
Por: Fabiola Ost

    Imprimir


Está tramitando na Câmara de Sorriso o projeto de lei nº 066/2011, de autoria do vereador Chacrinha (PR), abaixo-assinado pelos demais parlamentares, que propõem o desenvolvimento de políticas pedagógicas antibullying no município de Sorriso.

Entre os objetivos está a redução da prática de violência dentro e fora das instituições de ensino, conscientização da comunidade escolar sobre o conceito de bullying e suas conseqüências; prevenir, diagnosticar e combater; orientar os envolvidos na situação, visando a recuperação da autoestima e da convivência harmônica no ambiente escolar e social; envolver a família no processo; aplicar medidas sócioeducativas aos agressores e capacitar a equipe de profissionais que trabalha nessas instituições.

Cada vez mais o bullying vem se mostrando como uma forma agressiva velada que ocorre na instituição escolar e acarreta danos diários e irreversíveis na vida do individuo, dilacerando sua saúde psicológica e física, contribuindo para a baixa-estima, depressão, marginalização, além de estimular o suicídio e o assassinato. “O bullying pode acontecer também na fase adulta e em diferentes ambientes. O agressor quando criança, se não for cuidado, pode se tornar um adulto que o praticará em outros espaços da sociedade. Por isso, é necessário um trabalho coletivo, com múltiplos profissionais, além de orientar a família, a escola e a comunidade”, defende Chacrinha.

O projeto de lei foi encaminhado às comissões competentes e deverá ser votado nas próximas sessões.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80501/visualizar/