Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 09 de Agosto de 2011 às 08:10
Por: DANIELLY TONIN

    Imprimir


A Polícia Militar prendeu ontem, em Rondonópolis, cinco integrantes de uma quadrilha de roubo de motos. Após receber uma denúncia de um morador que teve a motocicleta furtada há uma semana, os policiais chegaram até os ladrões, que, além de roubar as motocicletas, mantinham um esquema de clonagem e falsificação de documentos. A suspeita, segundo a polícia, é de que haja a participação de funcionários do Departamento de Trânsito (Detran) da cidade.

Na residência de um dos integrantes da quadrilha, no bairro Serra Dourada, região da Vila Operária, foram apreendidos 15 quilos de maconha, uma motocicleta roubada, uma arma de fogo – revólver calibre 32 - com munição, vários materiais utilizados para raspar e adulterar chassis e placas de motos.

A ação da polícia ocorreu na manhã de ontem. Os detidos foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) para que fosse registrada a ocorrência e, após, levados para a Cadeia Pública de Rondonópolis. De acordo com a PM, a persistência de um morador que teve sua moto furtada foi fundamental para desarticular a quadrilha. A vítima informou à polícia que identificou sua motocicleta na rua e seguiu o condutor até uma residência, ligando logo depois para a PM indicar a localização.

Segundo a polícia, a motocicleta já estava com o chassi adulterado, uma nova placa e documentos clonados.

“Eles ‘pinavam’ o chassi, transformando as motocicletas roubadas em dublês”, explicou um dos policiais que participou da ação. Essa prática permitia que as motocicletas rodassem normalmente, dificultando a identificação dos policiais.

As investigações devem ser feitas pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf) e, coordenada pelo delegado titular, Juliano Carvalho. A suspeita dos policiais é de que funcionários do Detran possam estar envolvidos com a quadrilha, já que o documento encontrado é feito com o papel original e contém o carimbo com o nome do diretor do Detran em Rondonópolis, porém, sem a assinatura deste. “A falsificação somente é percebida pela falta de assinatura do diretor do Detran”, destacou um dos policiais.

Entre os objetos apreendidos pelos polícias na residência de um dos integrantes da quadrilha estavam ainda celulares, quantias em dinheiro, uma balança de precisão, dois aparelhos de som automotivo, e diversas joias.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80550/visualizar/